Bem Vindo ao Blog Internacional Dragões Itapetininga

Blog visitado por mais de 10 países, aqui o futebol é levado a sério, com um toque de humor é claro

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Caravana contra a porcada

Não importa o adversario tem jogo do São Paulo agente quer estar la, mas tem jogos que o clima é diferente, e um desses jogos é contra a porcada.

Adrenalina aumenta, ninguem sabe o que vai acontecer e a vontade de vencer é grande, a segunda feira depende muito de como vai ser o jogo.

Pra Dragões Itapetininga o jogo ja começa quase que 1 mês antes, agente marca a caravana e ai começa a divulgação, as ligações, o fretamento do transporte, as decisões de caminho, horario e o local de saída, o que levar pro jogo.

Na semana do jogo é um inferno, precisa pagar os ingressos e como sempre agente ainda não tem 1 centavo, e em um dia tem que levantar 1000R$ muitas vezes ja que o ingresso é 40R$, pra ajudar as empresas de onibus não aceitam levar, e as que aceitem querem receber adiantado, mas quem vai pro jogo não pago antes, e muitas vezes nem conseguimos completar o pessoal que vai. Ai que entra a experiencia, agente consegue perceber se realmente vai ser onibus, micro ou van isso é muitas vezes descidido 3 dias antes, e só descidido depois de muita discução entre o Vitor e o André pelo telefone, no trabalho, afinal ninguem sobre vive disso.

Chega o dia e geralmente um fdp vai dar pra traz e não vai aparecer, mas sempre temos alguem pra tapar o buraco, e lotando ou não agente vai ir pro jogo, se der preju depois agente se vira esse é o lema. A caravana é marcada as 9h o primeiro chega as 8:30 o ultimo as 10H, infelizmente é essa bagunça, mas enquanto esperamos, ja bate aquele sentimento de nostalgia e começamos a relembrar de bondes anteriores, e nesse ritimo agente parte pra sampa.

As musicas como rei mando, vou acabar, são puxadas o tempo todo, a tensão começa apartir de araçoiaba e só termina quando chegamos em nossa casa as 23h. Classico no morumbi a gente vai direto, fora, nós passamos na sede, e ai aumenta a tensão a chancer de trombar um alemão é grande.

Chegada na sede, 30% do dia resolvido, agora falta subir de caminha pro estadio, num calor da porra, coma policia de tiração e os moradores dos prédios a tirando de tudo em nós, é ovo, gelo, pilha, pedra, bomba, quando falo de tudo é tudo mesmo.

Chegada no estadio quando se acha que vai ficar bom nada, piora fila pra entrar, estadios como pacaembu e chiqueirão, as flas são an rua, sem organização nenhum poucas catracas pra entrar, começa o jogo e la ta nós na fila, entrada no estadio aquela correria, é gol é do São Paulo haha sempre, os kra são fregues, la vem algum jogador cruzando o punho, a rapaziada ja começa a fazer uma intera pra comprar breja pra fazer a festa na volta.

Fim de jogo, hora de voltar pra casa, hora mais dolorasa, e o pior de tudo não pode perder atenção, olho na pista, mas o são paulo ganho então que soltem o samba e manda uma gelada pra ca, trabalha amanhã ? puts verdade, manda outra então.

Isso é um resumo de um dai de jogo contra a porcada tem muita mais que isso, e vc que não viveu isso ainda não perca tempo

Caravana São Paulo x Porcada
Local Pacaembu
Dia - 19/10 - Domingo

Lugares limitados

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rogério 20 anos eternizando a historia tricolor







Sem duvida o jogador mais marcante de toda historia tricolor, 20 anos defendendo nossas cores, transmitindo aos torcedores o sentimento de orgulho. Não é por acaso a frase "Todos tem goleiro nós temos Rogério Ceni".

O gol mais comemorado e esperado é o seu, é um sentimento diferente, quando juiz apita a falta perto da area o coração ja bate mais forte, o olhar ja se volto pro gol, pra ver o Rogério correndo pra cobrar, o estadio se cala e se agita ao mesmo tempo, os adversários colocam a mão na cabeça o goleiro fica nervoso, e a barreira quando ve a bola, ela ja ganhou as redes. La vai o Rogério feito um louco correndo comemorar mais um de sues gols, a torcida a loucura, é gol do São Paulo é do RC o goleiro artilheiro, o torcedor em campo, e la vem o grito PQP é o melhor goleiro do Brasil. Grito totalmente errado e injusto como comparar o mito, melhor jogador do mundial de 2005, com esses goleiros do Brasil.


Odiado pelas outras torcidas, Rogério não faz média com ninguem, afinal seu coração é um escudo de 5 pontas coberto por 3 cores.

E nesses 20 anos ele nos presenteou tanta vezes que fica dificil presentea lo de alguma maneira, qualquer homenagem é pequena, mas vou aqui lembrar de 3 presentes inesqueciveis que ele deu pra mim.

Dificil descrever um dos dias mais feliz da minha vida, primeira vez no morumbi, éra dia de festa a torcida lotou o estadio, tinha bandeirão, tinha de tudo e pra marcar ainda mais esse dia la foi o Rogério cobrar uma falta. haha é caixa

Dias depois veio outro presente éra São Paulo x Liverpool, mas ficou parecendo Rogério x Liverpool não precisa nem dizer quem ganhou, aquela falta defendida jamais vai sair da cabeça.

O outro presente, esse vai ficar guardado pra sempre, 2008 primeira caravana da Dragões Itapetininga, campinas, Brinco de Ouro éra contra o Guarani o time vinha de uma goleada sofrida contra os porco, o time não jogava nada, um calor infernal, e ninguem tava afim de tomar a agua de campinas, a torcida deu show aquele dia, e com 1 a 0 sofrido saímos com a vitoria, mas o melhor estava por vir. Ja estavamos indo embora exaustos, quando do nada surge Rogério Ceni, para agradecer a torcida, nós ali a poucos metros do Rogério e o mais surpreendente de tudo ele nos agradecendo e não o contrario, foi uma mistura de sentimentos, junto com o desespero pra pegar a camera pra registrar aquele momento, infelizmente não consegui. Mas suas palavras estão eternizadas na memoria de todos que estavam la e pra mim foi um dos melhores presentes recebidos.

Esse é o nosso combustivel, pra continuar com a Dragões Itapetininga, agente sempre se lembra desse dia, quando as coisas estão dificeis, é nossa marca. Tem que ter o espirito que tem o Rogério Ceni. Não importa como, quanto, quando, agente sempre vai estar pronto pra defender essas cores e empurrar nossos jogadores.

Rogério e rei vida longa ao rei Rogério Ceni

domingo, 5 de setembro de 2010

Dragões Itapetininga na Politica


Século XXI, Brasil, ano 2010, eleições,e claro a Dragões Itapetininga esta antenada nisso, a torcida é constituida por varios blocos sociais e difernetes niveis ideológicos. O que aumenta o desafio em levar a politica pra dentro da torcida sem causar conflitos.

Fomos procurados por varios candidatos, e apoiamos aquele que tem as melhores propostas,e deixamos de lados os oportunistas, e safados que procuram a torcida, querendo comprar uns votinhos.

E diante a tudo isso surge o nome de José Jantalia, jornalista esportivo, amigo dos animais, e um colaborador das artes marciais. Temas que nos envolvem ainda mais.


Aparentemente honesto e digno de receber a confiança e os votos da Dragões Itapetininga, assumimos compromisso de ajudar a elege - lo, e vamos em busca disso. Mais do que nunca precisamos do apoio de todos.

Essa é a hora de mostrar a força da sub sede de Itapetininga, força essa que sera representada nas urnas.

Apoiem essa idéia José Jantalia 22888, acreditem em quem sempre acreditou na gente.

Conheça mais de suas propostas no site www.jantalia.com.br

A Dragões Itapetininga e seus familiares votam em José Jantalia para deputado estadual 22888

sábado, 4 de setembro de 2010

Ser Dragões Itapetininga




Criada em 11 de março de 2008, a Dragões Itapetininga, foi a primeira sub sede de torcida organizada de Itapetininga, ela nasceu do incontetamento com cenario que éra desenhado na época, a torcida éra vista como uma fonte de renda, não tinha ideologia, organização, muito menos união. Éra um bando de são paulinos que se encontravam mensamente para ir ao morumbi, e nada melhor que isso éra feito. A Dragões éra uma torcida vista com muito carinho por alguns, e na primeira oportunidade de conhecer sua sede, foi a de certeza de que tinha uma torcida do São Paulo na qual seriamos bem recebidos, iriamos ter apoio e que tinha como ideologia "Uma vida de Amor ao SPFC"

Se nascemos de desentendimentos, nada mais normal, que esses desentendimentos continuassem, o Vitor idealizador, foi quem formo a primeira diretoria, e trouxe pro lado deles pessoas, que entendiam e que éram de confiança, seu primeiro ato, foi chamar o André, do qual nunca teve seu valor reconhecido, mas que tinha um papel muito importante, e na rua mesmo, os 2 conversaram por um tempo e deram idéias de como seria, nessa época e até hoje o maior bairro da DDR éra a vila regina, portanto um diretoria teria que vir de la. Marquinhos foi visto como a pessoa certa pra isso. o Vitor não falou pra ninguem, avisou o Marquinhos no dia da festa de inauguração, tava ali formado o trio de ferro André, Marquinhos e Vitor, o combinaod entre os 3 é que não existia cargo entre eles. Mas para os outros éra Vitor Presidente, André Vice e o Marquinho Diretor Geral e tinha tambem o Presidente de Honra que éra o Fernando.
Ai foi ponto inicial dos desentedimentos, outra pessoas, obtiveram cargos de estilo rainha da inglaterra e suas funções foram minimizadas ao maximo mas é dentro de pequenos cargos que se fazem grandes pessoas e assim tomam os grande poderes.

O inicio não foi facil, agimos com o coração e não com a inteligência, se tinha respeito por nós, mas todo mundo achava que mandava um pouco, diretores queriam ser mais e sócios queriam ser diretores, foram longos 6 meses de discuções de mandos e desmandos, a ponto de ter sido feito uma reunião, onde aos gritos Vitor falou que ele nunca quis ser chamado de presidente mas que a partir da quele dia ele éra de fato o presidente, e assim respectivamente os outros, proibiu qualquer clich do tipo "o kra é boy" e exigiu respeito a todos os sócios e diretores, e quem fosse contra isso que fosse embora.

E nesse tempo apareceu mais pessoas de confiança como Marcelo e Flavio, e em decisão unica mudamos o local da sede, incluimos os 2 na diretoria, e foi o bum da torcida, fizemos Itapetininga tremer no final do ano. Mas tinha mais uma cartada no ultimo jogo do ano, foi anunciado mais mudanças na diretoria, éra o começo da éra da "mulecada" incluimos no bolo Talhes e criamos o bonde feminino e demos essa responsa a 2 meninas, o que causou estranhamento, porque na cabeça de outras pessoas esse bonde ja exisitia e ja tinha responsavel. Foi estopim pra varias confusões, começamos o ano de 2009 arrebentando, e se não fosse as fatidicas brigas, hoje muita coisa estaria diferente.

Mas tudo isso serviu pra coisas inéditas na cidade e o ódio pela diretoria da Dragões foi fortalecido. A diretoria da Dragões se constitui por pessoas de alto nivel ideológicos, pessoas que falam o que pensam, totalmente inresponsaveis e que colocam o São Paulo acima de tudo. Isso incomoda de mais, a cada foto desse pessoal em uma caravana diferente em estados diferentes, éra visto como uma facada.

Somos odiados e amados por muita gente, estamos sempre na boca do povo, se fizermos ou se não fizermos algo, temos credibilidade com a torcida são paulina, somos grandes por natureza, mas não almejamos isso.

O que se ve e o que se ouve na cidade hoje sobre nós é pifio, motivo de piada em nossas rodas de conversa, hoje eu acredito ser possivel ver Ozama Bin Laden e Bush abraçados juntos dançando tango tocado pelo exaltasamba e cantando pelo João Gordo.

Cada vez tenho mais certeza de que inigos podem virar amigos se ouver interesses maiores. Hoje derrubar a Dragões é um interesse muito grande.

Ser Dragões Itapetininga é incomodar mesmo sem querer fazer isso